Estão matando a Computação...

Ao iniciar o ano letivo na faculdade em 2008 me deparei com alguns questionamentos, hoje em dia os verdadeiros valores da computação estão se perdendo em coisas fúteis e mastigadas por sistemas e processos.


Hoje em dia a maioria dos jovens entusiastas em informática apenas se preocupam com o MSN e Orkut e o grande vício de RPG e games 3D super modernos e perfeitos.

Não condeno por essas pessoas jogarem e se divertirem, mas quero dizer que na minha sala de aula mesmo, as pessoas que cursam Sistemas de Informação não inspiram Computação 24 horas por dia como paixão, no mundo deles só existe pensamentos regados a games e tentar burlar algum sistema para pegar senhas de outros usuários usando Keyloggers para aí sim usar o uma tal de "char" do outro usuário.

Nunca fui de games, mas vejo que nossa sociedade se move para uma realidade fictícia e a nova geração não sabe fazer nada em informática, cursos por aí são vagos demais, na descrição "Informática Básica" todos tem, mas parece que a Inclusão digital que cada vez mais facilitada com impostos mais baixos na compra de equipamentos informáticos ajudam sim na compra, mas a cultura popular disso é totalmente lamentável.

Ninguém se preocupa com direitos autorais, a idéia de software pirata nem passa pela cabeça desses jovens, estudantes de Sistemas de Informação numa Universidade não sabendo porque estão sentados aquela cadeira e perante um Professor formado para lhe ensinar o mundo da INFORMÁTICA.

Eu Li Aqui...

2 comentários:

Post a Comment