Saia do Orkut!!!....

Liberte-se ... Va ler algo de interessante


Eu sei que você tem preguiça de ler ... que sente sono e dorme logo na primeira página ... que passa os olhos pelas letras, mas fica pensando em outra coisa ... que muitas vezes não entende nada e tem que voltar a ler a frase novamente ... eu sei que o livro é caro ... que seus pais e professores não te incentivaram a criar o hábito da leitura ... que prefere assistir televisão ... navegar na internet ... a porcaria do orkut ...eu sei que você é antenado e moderno e acompanha essa nova geração de grandes e maravilhosas tecnologias e por isso não tem paciência para livros.

Muito bem. Parabéns!!! Se você usa esse arsenal de argumentos para se esquivar da leitura é sinal de que você tem senso crítico. Então vou aproveitar esse seu senso analítico apurado e apresentar algumas possibilidades de formas de leitura que ultrapassam esses obstáculos.(Eu sei que sua professora de português te causou um trauma obrigando você a ler “Dom Casmurro”...)

Leia um Gibi mesmo que você não seja mais criança, pois eles têm textos curtos e leves e vão prender sua atenção. Não dê ouvidos aos que dizem que gibi não é uma boa leitura. Todas as leituras são boas para aguçar a imaginação e a capacidade de análise, além de estimular o hábito da leitura.

Meu pai criticava eu ler gibis, e queria que eu tivesse afeito por coisas mais interessantes, perdi um grande tempo de minha vida, sem ler, por que nao tinha gosto por nada, hoje leio muitos blogs, sites relacionados a informatica, e até mangá. Que por ventura, essas coisas que me fizeram aprender a escrever...


Leia textos curtos de notícias diárias em jornais ou na internet. Esses textos são rápidos e indolores, sempre te trazem alguma informação nova e ainda ajudam a ir perdendo o medo da leitura aos poucos.

Leia artigos e livros técnicos, caso seu estilo seja mais prático e direto. Existem inúmeros sites, blogs e livros sobre muitos assuntos técnicos que podem te ajudar a se especializar e de quebra inserir a leitura na sua vida.

Também vale a pena ler manuais de equipamentos, blogs, bulas de remédio, atas de reunião, receitas culinárias, letras de música, instruções de emergência na janela de ônibus ... qualquer coisa que se leia é um passo a mais para a sua libertação ... então leia ... liberte-se da ignorância ... liberte-se no mal de alzheimer... liberte-se da solidão.... SAIA DO ORKUT!!!

Isso tudo eu li no blog construindo um Aprender que consta o link ali ao lado, achei muito interessante, e concordo plenamente (só que eu cortei algumas partes, e adicionei outras, espero que a dona do post nao se importe... hihi).

0 comentários:

Post a Comment