IBM promove curso de mainframe e COBOL


A IBM Brasil, junto com a Fundação Paula Souza, promove um novo curso de especialização em Mainframe e Cobol, uma linguagem considerada jurássica pelos seus detratores e até ignorada pelos atuais cursos de computação mas que, por causa disso, provocou uma enorme demanda no mercado por esse tipo de profissional, o que pode ser uma interessante oportunidade de carreira nesses tempos bicudos.

Na época do bug do milênio, diversos programadores Cobol saíram do ostracismo e chegaram a ser pagos por linha de código verificada (entenda-se dar olhada para ver se não ia ter problema) e acho que até ganhavam um pixo extra se fosse necessário modificar algumas delas.

Já que por ser uma linguagem voltada para o mundo dos negócios, seu código fonte pode ser lido e até mesmo compreendido por qualquer auditoria, impedindo assim que algum programador mais criativo possa desviar alguns centavos do sistema de folha de pagamento de todos os funcionários da empresa para sua conta no exterior.

Estamos em um ponto em que o Bug do milenio pode voltar, será que essa é a oportunidade de você ficar milionario??? Eu não sei..., mais independente de haver bug ou não, programadores Cobol, ganham dinheiro até hoje, e sempre ganharão.

0 comentários:

Post a Comment