Linux, Liberdade, Variedade

Achei interessante começar falando de linux, por que tem me chamado atençao, atualmente tenho uma maquina nao tao eficiente, um celeron 2.2, com 256 RAM (ki lixo), mais eh issu ai, por enquando, eu brinco com ele, espero logo adquirir outro, rodando o Debian Etch 4.0, adiquiri esse gosto devido a faculdade, tive de instalar o linux obrigatoriamente, acabei gostando, (na verdade particionei o HD, o que mais queria era utilizar somente o Linux, mais determinadas tarefas, ainda tenho que utilizar o windows).
Comparando agilidade, rapidez, use linux, mas facilidade e praticidade, use windows, sinceramente, next => next => next e pronto!!! esta instalado... é muito mais facil, mais rápido.
Mais ver o troço rodar bem, é o linux.(li esses dias que se so existisse linux no mundo, nao existiria o botão reset na maquina, sei que parece exagero, mais por esse e outros mil motivos, eu virei um dos amadores do linux).
Como começar,? qual escolher?
Existe linux, de todos os tipos, modelos, e pra todos os gostos, como diz meu professor “É que nem sorvete”, varios sabores, com varias coberturas, ou seja, varios tipos, com varias interfaces. Muitos efeitos, menos efeitos, plataformas para pc´s lentos, e para supermaquinas.
Eu particulamente sugiro o Debian. Porém pra um nível bem usuário, as plataformas Ubunto são bem mais fáceis.
Abaixo, um pouco de cada linux, pra voce escolher o seu...

Lembrando que Linux = Sorvete... Milhões de sabores que nem imaginamos.

0 comentários:

Post a Comment